Tempo
|
A+ / A-

"Selfie" com gorilas em risco. Um grito de alerta viral

22 abr, 2019 - 20:55 • Redação

Fotografia com gorilas em perigo de extinção foi tirada por um guarda de um parque na República Democrática do Congo.

A+ / A-

Da República Democrática do Congo para o mundo, dois gorilas órfãos são as estrelas de uma “selfie” viral tirada por um guarda do parque nacional de Virunga.

A fotografia mostra Ndakazi e Ndeze, duas gorilas fêmeas da montanha, em pé, numa pose em que parecem imitar o comportamento humano.

“Mais um dia no escritório”, escreveu no Facebook Mathieu Shamavu, o guarda que aparece na imagem em primeiro plano.

Mathieu ajudou a resgatar os gorilas quando eram pequenos e desde então têm desenvolvido uma relação de grande proximidade.

A “selfie” com os dois primatas, que foi partilhada milhares de vezes, serve também de alerta para as ameaças que estes animais enfrentam, nomeadamente por parte de caçadores furtivos.

O parque nacional de Virunga é a casa de cerca de mil gorilas da montanha, uma espécie em perigo de extinção.

Aquele santuário animal é protegido por 600 guardas, mas os incidentes são frequentes. No ano passado, vários rangers foram mortos e dois turistas britânicos foram raptados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+