Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Avião da TAP faz aterragem de emergência no aeroporto de Lisboa

22 abr, 2019 - 17:28 • Redação

A pista do Aeroporto Humberto Delgado foi temporariamente encerrada para se proceder ao reboque da aeronave.

A+ / A-

Um avião da TAP, que fazia a ligação entre Luanda e Lisboa, aterrou de emergência esta segunda-feira à tarde, pelas 16h53, no Aeroporto Humberto Delgado.

A pista do aeroporto de Lisboa foi temporariamente encerrada (terá reaberto pelas 17h12) enquanto se procedeu ao reboque do Airbus A340, tendo parte significativa dos voos sido durante aquele período desviados para outros aeroportos, nomeadamente para Faro.

Segundo a Renascença apurou, o comandante do Airbus A340 deu indicação à torre de controlo de que teria problemas técnicos na direcção do avião.

A ANA - Aeroportos de Portugal garantiu entretanto que a situação está já normalizada.

A TAP adiantou à Renascença que o "o voo TP288, Luanda-Lisboa, declarou emergência, por precaução, à chegada ao Aeroporto de Lisboa".

"O avião aterrou de forma totalmente segura, os passageiros já desembarcaram e a TAP está a proceder à investigação da ocorrência", refere a transportadora aérea nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+