Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marco Silva quer colocar o Everton a lutar pelo "top-6" em Inglaterra

22 abr, 2019 - 16:41 • Redação

O treinador português assume, em entrevista à RTP, que não pensa, para já, num regresso ao futebol português.

A+ / A-

O objetivo de Marco Silva no Everton passa por ajudar o clube a criar as condições necessárias para, dentro de alguns anos, começar a disputar, de forma consistente, os lugares cimeiros da Premier League.

Em entrevista à RTP, o treinador português, de 41 anos, assumiu que tem noção de que chegou a "um grande clube e um grande projeto, porque o Everton tem uma grande dimensão" no contexto do futebol inglês.

"Estamos a falar de adeptos que se habituaram a ganhar, do quarto clube com mais títulos de campeão em Inglaterra", salientou o técnico. "Não é algo que vamos conseguir tão rápido quanto isso, mas a ambição passa por criar condições para que se consiga lutar pelo 'top-6'", acrescentou.

No passado fim-de-semana, o Everton goleou o Manchester United, por 4-0. Um resultado a juntar à recente série positiva dos "toffees", que tem abatido as críticas de que Marco Silva foi alvo durante a temporada.

O treinador português chegou esta temporada ao clube, após passagens por Estoril, Sporting, Olympiacos, Hull City e Watford, e tem ganhado crédito. Um regresso a Portugal, pelo menos por agora, não é hipótese.

"Neste momento, é algo que não está na minha cabeça. Estou muito satisfeito por estar no Everton, tenho muita coisa a ocupar-me no dia-a-dia. Mas não consigo garantir se em três, quatro, cinco ou dois anos poderei estar a pensar de forma diferente. Mas, neste momento, só penso no Everton", frisou o técnico do sétimo classificado da Premier League.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+