Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Portimonense defende corte do relvado contra o FC Porto

22 abr, 2019 - 15:16 • Redação

Liga de Clubes aplicou multa ao clube pelo corte de relva inovador, leitura que o clube de Portimão respeita.

A+ / A-

O Portimonense emitiu um comunicado a explicar e defender o corte de relva artístico na partida frente ao FC Porto, e admite que aceita e respeita a multa de 765 euros por parte da Liga de Clubes.

O clube algarvio diz que a empresa de relvados "não tem qualquer responsabilidade", e o intuito era "surpreender os adeptos presentes no estádio e promover o espetáculo".

"Somos o primeiro e único clube em Portugal a fazer este tipo de corte para valorizar o espectáculo, o relvado nunca foi colocado em risco. Tivemos um feed back muito positivo com muitos elogios ao relvado considerado o melhor do país na época passada, situação que se mantém esta época sem a menor sombra de dúvida e que está entre os melhores do mundo", pode ler-se.

Apesar de defender o desenho artístico do relvado, o Portimonense explica que respeita e compreende as críticas da Liga de Clubes, devido ao desenho do relvado não facilitar o trabalho dos árbitros assistentes, em situações de análise de fora-de-jogo.

"Recebemos críticas. A primeira veio da Liga de Clubes, porque não estão explícitas as linhas horizontais que facilitariam o trabalho dos árbitros assistentes nos foras-de-jogo. Esta crítica sim é muito válida. Veio de um organismo competente e com profissionais sérios pelo que nos comprometemos a melhorar mais e melhor o relvado em prol do espectáculo, respeitando os profissionais, mas deixando claro que o corte artístico não é proibido, embora não seja recomendado o que pode levar a multas conforme avaliação da Liga. Tudo feito sobre o regulamento das competições", pode ler-se.

Nesse sentido, a Liga multou o Portimonense em 765 euros. O relvado dispunha um corte circular e o símbolo do clube no circulo central, que foi apagado antes do apito inicial, por ordem da Liga. Veja o relvado:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+