Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Temperaturas vão descer entre 5 e 10 graus. "A primavera é isto mesmo"

22 abr, 2019 - 11:50 • Marta Grosso

Depois de um fim-de-semana ameno, aproveitado por muitos para ir à praia, estão de regresso a chuva e o frio.

A+ / A-

“A primavera é isto mesmo”, diz à Renascença a meteorologista Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). A temperatura máxima já começou a descer e vai continuar, acompanhada de chuva e até neve.

“Na segunda-feira, há uma descida a variar entre os três e os seis graus, especialmente nas máximas, e depois, na terça-feira, são descidas na ordem dos cinco a 10 graus – portanto, muito abruptas”, refere a meteorologista.

Maria João Frada explica que há aqui uma “mudança de massa de ar”. Durante o fim-de-semana, houve uma massa de ar tropical a trazer temperaturas bastante amenas no sábado, “mas na terça-feira serão já temperaturas máximas que não vão ultrapassar os 15 a 16 graus”.

Nas regiões do interior, a descida deverá ser ainda mais acentuada, com as máximas a chegarem aos 8,10 graus, enquanto na zona da Serra da Estrela não deverão ultrapassar os quatro a seis graus, sendo, por isso, “muito provável que haja um episódio de neve”.

Na quarta-feira, de acordo com a previsão do IPMA, as máximas deverão começar a subir um pouco.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+