Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo português desconselha viagens para o Sri Lanka

22 abr, 2019 - 10:23 • Redação

O Ministério dos Negócios Estrangeiros já foi contactado por 48 portugueses que estão em turismo ou a preparar viagens para o Sri Lanka.

A+ / A-

O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) português está a desaconselhar todas as viagens não essenciais ao Sri Lanka, depois dos ataques que fizeram 290 mortos e 500 feridos.

Depois dos atentados, o MNE já foi contactado por 48 portugueses que estão em turismo naquele país ou a preparar a partida para lá.

Uma das vítimas mortais dos ataques é um cidadão português, de 31 anos, que se encontrava em lua de mel. O repatriamento do jovem está a ser agilizado, mas é ainda necessário um diálogo com as autoridades, segundo apurou a Renascença junto de fonte do MNE.

A cônsul honorária de Portugal está a acompanhar a viúva do cidadão português. “A nossa cônsul honorária está em contacto com a mulher do português falecido, a preparar as condições para que, mal haja voos, possa regressar ao nosso país, porque essa é a sua vontade: regressar o mais rapidamente possível a Portugal”, afirmou o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, no domingo.

Segundo o secretário de Estado há pelo menos 10 portugueses a viver no Sri Lanka e “encontram-se bem de saúde”.

Alguns portugueses que estavam de férias na ilha estão também a preparar o regresso antecipado.

Sri Lanka reforça segurança após ataques que fizeram 290 mortos
Sri Lanka reforça segurança após ataques que fizeram 290 mortos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+