Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Encontrados os corpos de três alpinistas desaparecidos no Canadá

22 abr, 2019 - 08:22 • Redação

Eram considerados três dos melhores alpinistas do mundo. Desapareceram na terça-feira quando uma avalanche os surpreendeu enquanto tentavam escalar o Howse Peak, no Canadá.

A+ / A-

Os corpos de três alpinistas profissionais foram encontrados no domingo, no Canadá. Os austríacos David Lama e Hansjörg Auer e o norte-americano Jess Roskelley eram três dos melhores alpinistas do mundo e estavam desaparecidos desde terça-feira.

Na altura do desaparecimento, os alpinistas, tidos como dos melhores do mundo, estavam a escalar os 3.295 metros do Howse Peak, nas Montanhas Rochosas do Canadá, quando deixaram de dar sinais de vida, após uma avalanche.

Depois de ter sido dado o alerta do desaparecimento, “de imediato os especialistas em segurança do parque entraram em ação por via aérea, tendo observado sinais de avalancha e detritos com equipamento de escalada”, refere um comunicado da Parks Canada.

Segundo os especialistas, o local foi atingido por uma derrocada suficientemente forte para destruir um edifício de pequenas dimensões.

Jess Roskelley tinha 36 anos e é conhecido sobretudo por ter escalado o Evereste aos 20 (em 2003), tornando-se o mais novo alpinista na altura a subir à mais alta montanha do mundo.

David Lama tinha 28 anos e Hansjörg Auer 35. Também escalaram algumas das mais difíceis montanhas mundiais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+