Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Soflusa. Greve nas horas de ponta

22 abr, 2019 - 06:33 • Lusa

Trabalhadores da Soflusa em greve parcial durante dois dias por nova escala de serviço.

A+ / A-

Os trabalhadores da Soflusa, empresa de transporte fluvial que opera entre o Barreiro e Lisboa, entram em greve esta segunda e terça-feira para reivindicar uma nova escala de serviços e a contratação de profissionais. A paralisação dos trabalhadores do transporte fluvial será parcial, de três horas por turno.

Segundo Carlos Costa, da Fectrans – Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações, o principal motivo para a realização da greve é a “sobrecarga da escala de serviços, em que não estão a ser contemplados alguns planos de segurança”.

A Soflusa comunicou, no seu ‘site’, que nos dias 22 e 23 de abril o serviço é realizado em apenas três períodos, entre as 00h05 e as 01h30, as 10h15 e as 17h45 e das 22h00 às 23h30. Há ainda uma ligação às 5h20, decorrente dos serviços mínimos decretados pelo Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social.

“Durante os períodos de interrupção do serviço, os terminais fluviais estão encerrados, por motivos de segurança”, informou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+