Tempo
|
A+ / A-

“Quem ganhou as eleições na Ucrânia foi a Rússia"

21 abr, 2019 - 21:05 • Redação

É esta a reação de Pavlo Sadokha, presidente da associação de ucranianos em Portugal, à vitória de Volodymyr Zelenskiy nas presidenciais da Ucrânia.

A+ / A-

O presidente da associação dos ucranianos em Portugal refere que “quem ganhou as eleições não foi o Presidente comediante mas a Rússia”.

Pavlo Sadokha vê a vitória do ator e comediante Volodymyr Zelenskiy nas presidenciais ucranianas “com muita tristeza”.

Sobre o futuro da presidência de Zelenskiy, Sadokha diz não saber nada. “O programa eleitoral, não dizia nada claro”. “Sempre foi um mistério”, acrescenta.

O presidente da associação dos ucranianos em Portugal lembra que, desde que a Rússia invadiu a Crimeia, começou uma campanha de propaganda permanente contra o Presidente porque Poroshenko sempre teve uma atitude muito firme contra a agressão russa.

Segundo as sondagens, Zelenskiy consegue 73% dos votos, contra 25% de Poroshenko.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pierre
    22 abr, 2019 Paris 12:42
    Quem ganhou foram 73% de ucranianos contra os 25% do ex presidente.Opinioes todos podem ter ,mas perante esta avassaladora vitória ainda há quem cante vitória perante uma estrondosa derrota.Se a ucranea se irá inclinar para ocidente ,russia ou neutra veremos.A Ucranea é considerada a auto estrada por excelência para atacar a RUSSIA por isso a falta de censo da UCRANEA e OCIDENTE pode desenncadear guerra na UCRANEA GLOBAL e a EU e EUA estão longe de assumir confronto direto com a segunda potencia nuclear.
  • Olga Sukhorukova
    22 abr, 2019 Cacem 09:57
    É engraçado ler essa materia visto que foi baseada na opiniao de apenas uma pessoa. Tudo bem que o homem é presidente de associaçao dos ucranianos em portugal... Mas o que ele diz nao faz sentido nenhum. Ele fala do comediante mas o produtor de rebuçados, que o homem ama tanto, nao cumpriu nada da campanha eleitoral dele de 2014... Nada mais a dizer... Deveriam pesquisar melhor

Destaques V+