Tempo
|
A+ / A-

Estado Islâmico reivindica atentado em Riade

21 abr, 2019 - 20:40 • Lusa

Durante a operação, morreram os quatro atacantes e três elementos das forças de segurança saudita ficaram feridos.

A+ / A-

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) reivindicou, através do seu órgão de propaganda Amaq, uma tentativa de ataque terrorista contra um edifício dos serviços de segurança da Arábia Saudita ocorrida este domingo em Zulfi, 260 quilómetros a norte de Riade.

“Os autores do ataque contra a sede da Segurança do Estado na cidade de Zulfi, a noroeste de Riade [capital da Arábia Saudita], são combatentes do Estado Islâmico", refere o EI, num comunicado citado pela Agência France Presse.

A direção de segurança do Estado anunciou hoje que "um ataque terrorista contra um centro de interrogatórios da província de Al Zulfi foi frustrado e os seis atacantes foram repelidos".

Durante a operação, morreram os quatro atacantes e três elementos das forças de segurança saudita ficaram levemente feridos, segundo a informação avançada pelos serviços de segurança.

Na Arábia Saudita há registo de ataques esporádicos de alcance limitado, principalmente contra as forças de segurança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+