Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Um morto e 22 feridos graves em três dias de Operação Páscoa

21 abr, 2019 - 09:28 • Redação

A operação da GNR termina à meia-noite de segunda-feira. Dos condutores fiscalizados, mais de 200 conduziam com excesso de álcool no sangue.

A+ / A-

Uma vítima mortal e 22 feridos graves é o balanço mais recente da Operação Páscoa da GNR, que regista ainda 615 acidentes nas estradas portuguesas desde quinta-feira.

Nestes três dais de operação, a Guarda Nacional Republicana informa que deteve 135 pessoas, a larga maioria das quais por conduzir com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l: dos quase 13.400 dos condutores fiscalizados, 236 conduziam com excesso de álcool.

A condução com excesso de velocidade é outra das principais causas para as contraordenações aplicadas pela GNR.

Na sexta-feira, na A3, um acidente provocou um ferido grave e quatro ligeiros. Aconteceu durante a noite (20h00), nas portagens da Maia (sentido Norte-Sul) e envolveu quatro automóveis.

Os cinco feridos foram transportados para hospitais da zona.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+