Tempo
|
A+ / A-

Detido suspeito de ter violado e agredido portuguesa em Barcelona

20 abr, 2019 - 16:48 • Lusa

A informação foi confirmada este sábado pela polícia espanhola.

A+ / A-

Um homem de 32 anos suspeito de ter agredido e violado, na madrugada de quinta-feira, uma portuguesa em Barcelona foi detido, segundo informações avançadas à Lusa pela polícia espanhola.

Em declarações à Lusa, o responsável pelo gabinete de imprensa da Polícia de Barcelona confirmou que a jovem violada na madrugada de quinta-feira era portuguesa e que o alegado agressor foi detido hoje de manhã.

O alegado agressor é um homem de 32 anos de nacionalidade marroquina que foi detido por dois agentes da Generalitat - Mossos d'Esquadra da Divisão de Investigação Criminal do Departamento de Polícia de Barcelona.

Segundo aquela polícia, o crime ocorreu por volta das 05:00 de quinta-feira em plena rua, na zona de Drassanes, no distrito de Ciutat Vella (Barcelona).

"A mulher, que foi encontrada pelos serviços de limpeza da cidade, foi tratada e transferida para o Hospital para ser atendida clinicamente", refere a polícia no seu site.

Hoje de manhã, dois agentes localizaram uma pessoa que poderia ser o possível agressor e, depois de várias diligencias, foram encontrados indícios que relacionam o homem ao agressor, que acabou por ser detido, contou á Lusa o assessor de imprensa.

"A investigação continua aberta", acrescenta a polícia.

A Agência Lusa está a tentar contactar desde sexta-feira responsáveis da Secretaria de estado das Comunidades mas não obteve qualquer resposta até ao momento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+