Tempo
|
A+ / A-

Grua cai sobre habitações no Porto

20 abr, 2019 - 14:35 • Redação

Não há registo de feridos. Casal com filho vai ser realojado. Presidente da Câmara do Porto já esteve no local.

A+ / A-

Uma grua caiu este sábado sobre um número indeterminado de habitações da rua da Corticeira, zona das Fontainhas, Porto.

Ao que a Renascença apurou junto de fonte dos Bombeiros Sapadores da cidade, não há, até ao momento, registo de vítimas.

O alerta foi dado às 13h43 e neste momento estão elementos dos bombeiros no local, a fazer um reconhecimento do sucedido.

Fonte da PSP adiantou à agência Lusa que a grua pertence a "um prédio em reconstrução" e que “as autoridades estão a averiguar se as habitações têm condições de habitabilidade devido aos danos causados pela grua”.

À Renascença, os Bombeiros Sapadores do Porto indicam que são nove as habitações afetadas e apenas uma tinha um casal com um filho, que vão ser realojados. Em quatro casas, os danos foram menores.

No local da queda da grua, na freguesia da Sé, na zona das Fontainhas, estão os Sapadores de Bombeiros do Porto, PSP, INEM e Proteção Civil do Porto e Polícia Municipal.

[Notícia atualizada às 15h40]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+