Tempo
|
A+ / A-

Almada Fórum reabre após incêndio

20 abr, 2019 - 10:27 • Lusa

O fogo começou na conduta de um restaurante. O centro comercial foi evacuado.

A+ / A-

O centro comercial Almada Fórum reabriu este sábado de manhã normalmente, depois de, na sexta-feira à noite ter sido palco de incêndio.

O fogo deflagrou na zona da restauração, obrigando à evacuação do espaço. Mas as chamas ficaram confinadas ao local onde começaram e o incêndio foi dado como extinto pelas 23h15.

"Cerca das 21h15 de hoje [sexta-feira], 19 de abril de 2019, no centro comercial Almada Forum, soou o alarme de incêndio e foi acionada a equipa de 1ª intervenção do centro conforme ditam as normas de segurança. No 3º piso do centro, deflagrou um incêndio num dos seus restaurantes", refere o comunicado do centro.

Pouco depois, "não sendo suficiente a equipa de 1ª intervenção", os bombeiros foram alertados.

No local estiveram 20 operacionais, apoiados por sete veículos.

Devido ao incêndio, "por segurança e questões de logística para as equipas de intervenção", foi acionado "o alerta geral dado pelo sistema interno de som do centro comercial, com vista à evacuação do mesmo", lê-se no comunicado divulgado pela superfície comercial.

A evacuação do centro, que ficou "totalmente" concluída pelas 21:20, "foi realizada de forma ordeira e tranquila, sem registos de feridos, danos para os visitantes ou para o próprio centro".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+