Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dez feridos graves e 438 acidentes em dois dias de Operação Páscoa

20 abr, 2019 - 10:12 • Redação

A GNR detetou 120 condutores com excesso de álcool e mais de 900 a conduzir com excesso de velocidade.

A+ / A-

Nos dois primeiros dias da Operação Páscoa, a GNR já conta 438 acidentes nas estradas, donde resultaram 10 feridos graves.

Segundo um comunicado da Guarda Nacional Republicana divulgado neste sábado, só na quinta e sexta-feira foram detetados 120 condutores com excesso de álcool, dos quais 52 foram detidos por apresentarem uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l.

A GNR deteve também 18 pessoas por conduzirem sem carta.

Entre as contraordenações detetadas na fiscalização, destacam-se 928 conduções em excesso de velocidade, além de contraordenações por falta de inspeção periódica obrigatória (128), uso indevido do telemóvel no exercício da condução (108), falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças (81) e ainda por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório (49).

A Operação Páscoa começou na quinta-feira e decorre até segunda-feira.

Os militares estão especialmente atentos a comportamentos de risco que ponham em causa a segurança dos condutores e a de terceiros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+