Tempo
|
A+ / A-

Concluídas autópsias na Madeira. Um dos feridos já está na Alemanha

19 abr, 2019 - 23:03 • Lusa

Dos feridos internados, 14 são de nacionalidade alemã e dois de nacionalidade portuguesa. Acidente com autocarro ocorreu na quarta-feira.

A+ / A-

O Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF) e a Polícia Judiciária concluíram esta sexta-feira o trabalho de autópsia e recolha de dados 'post mortem' relativos às vítimas do acidente ocorrido na Madeira, indicou o Ministério da Justiça.

Em comunicado, o Ministério avança que se aguardam agora dados como impressões digitais e fichas dentárias por parte das autoridades alemãs, "processo sempre complexo nestas ocasiões, e que se perspetiva que venha a ocorrer durante o dia de amanhã [sábado]".

"Estes elementos são necessários para comparação e confirmação das identidades", lê-se no comunicado.

O acidente com um autocarro turístico ocorrido quarta-feira, no Caniço, concelho de Santa Cruz, provocou 29 mortos. Das 28 vítimas que deram entrada no hospital na sequência do acidente, 11 já tiveram alta, uma faleceu e 16 continuam internadas.

Dos 16 feridos que estão internados, 14 são de nacionalidade alemã e dois portugueses.

Um dos 14 turistas alemães feridos foi transferido esta sexta de manhã para a Alemanha e outros 12 sê-lo-ão no sábado.

De acordo com o médico Miguel Reis, adjunto da direção clínica do hospital do Funchal, em conferência de imprensa, "está tudo preparado" para que a transferência de doentes para a Alemanha comece pelas 8h30 e termine cerca de duas horas depois.

O acidente de quarta-feira, no Caniço, concelho de Santa Cruz, provocou 29 mortos. Das 28 vítimas que deram entrada no hospital na sequência do acidente, 11 já tiveram alta, uma faleceu e 16 continuam internadas.

Dos 16 feridos que estão internados, 14 são de nacionalidade alemã e dois de nacionalidade portuguesa: o motorista e a guia.

Acidente na Madeira. Vítimas e famílias participam em cerimónia de homenagem
Acidente na Madeira. Vítimas e famílias participam em cerimónia de homenagem
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+