Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio Conceição. “Há 15 pontos em disputa, 15 pontos para conquistar"

19 abr, 2019 - 16:33 • Redação

Técnico elogia a campanha dos dragões na Liga dos Campeões, mas reafirma que o foco é o campeonato.

A+ / A-

O treinador do FC Porto reafirma que os dragões não dependem de si para ganhar a I Liga mas dependem de si “para ganhar os cinco jogos” que faltam, mas reconhece que “a margem de recuperação é mais curta”.

Sérgio Conceição, em conferência de imprensa antes da partida com o Santa Clara, refere que “quem errar, fica mais difícil de recuperar”.

“Temos de tentar ganhar todos os jogos, sejam antes ou depois dos nossos rivais. Há 15 pontos em disputa, 15 pontos para conquistar”, disse o técnico campeão nacional.

Os açorianos estão tranquilos na classificação. Segundo Sérgio Conceição isso torna o jogo “mais perigoso” para os azuis e brancos.

“Temos um adversário tranquilo, bem organizado, uma equipa consistente que se torna mais perigosa por estar tranquila. É um ponto a favor do Santa Clara, estar tranquila”, acrescenta.

Depois da derrota na Liga dos Campeões, o técnico dos dragões relembra que “o foco está no próximo jogo é o mais importante”.

Fazendo o balanço da Liga Milionária, o técnico elogia a campanha que os seus jogadores fizeram e reforça que é preciso “perceber o percurso fantástico e tudo de bom que fizemos”.

A eliminatória conta o Liverpool foi “algo ingrata e cruel. Sofremos demasiados golos e marcámos golos a menos”, refere. “Acreditámos que era possível chegar às meias-finais, mas esse sonho acabou”.

O médio Oliver assumiu um erro na partida com os ingleses, mas Sérgio Conceição diz que o espanhol não necessitava de pedir desculpa. “Quando há um erro é assumido pela equipa. Somos um grupo unido e forte”.

Conceição voltou ainda a elogiar o exemplo da Liga holandesa, que permite ao Ajax descansar antes da partida da Liga dos Campeões. Seria um exemplo a seguir, refere, “a bem do futebol nacional”.

O FC Porto defronta o Santa Clara no sábado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+