Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Belenenses SAD

Empatar com o Rio Ave "não seria mau de todo" para Silas

19 abr, 2019 - 15:15 • Lusa, com redação

O Belenenses SAD ainda sonha com a possibilidade de terminar a época numa posição de acesso à Liga Europa.

A+ / A-

Silas considera que um empate do Belenenses SAD frente ao Rio Ave, em jogo da 30.ª jornada da I Liga de futebol, "não seria mau de todo", mas frisou que o objetivo é a vitória. Sem vencer há cinco encontros para o campeonato, os azuis recebem no sábado os vila-condenses, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Um desafio que, segundo Silas, pode ser mais determinante para a equipa de Daniel Ramos, face ao calendário complicado até final da temporada. “Uma vitória deixa praticamente afastado [o Rio Ave de poder igualar o Belenenses]. São jogos difíceis para eles e o próprio empate não é mau de todo para nós, mas não jogamos para o empate. Temos muitos empates, mas nesses estivemos sempre mais próximos de ganhar do que de perder”, declarou o técnico, em conferência de imprensa.

Liga Europa ainda no horizonte

Disputar a Liga Europa na próxima época é um objetivo que continua ao alcance do Belenenses, que está a cinco pontos do Vitória de Guimarães, e Silas assegurou que a sua equipa vai dar tudo para conseguir atingir essa meta.

“A Liga Europa foi imposta por nós, pelos nossos resultados e, se tivermos possibilidade, lutaremos por esse lugar europeu. Vamos lutar até ao limite”, garantiu.

Frente ao vila-condenses, o Belenenses não vai poder contar com o defesa Nuno Coelho e os avançados Kikas, Nico Velez, Henrique Almeida e Tiago Caeiro, todos lesionados.

No sábado, o Belenenses, sétimo classificado da I Liga, com 40 pontos, recebe o Rio Ave, nono, com 35, no Estádio Nacional, em Oeiras, pelas 15h30, num encontro referente à 30.ª ronda do campeonato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+