Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sp. Braga

Abel Ferreira: "Sou licenciado em Educação Física. A mim podiam chamar-me professor"

19 abr, 2019 - 13:55 • Redação

O Braga desloca-se ao terreno do Feirense, mas o jogo ficou em segundo plano. Abel procurar alhear-se do acessório no futebol e declara que não se revê naquilo em que a modalidade se está a transformar em Portugal.

A+ / A-

A questão foi objetiva e recordava a Abel Ferreira, com pedido de reflexão, um pensamento que o treinador do Braga já havia verbalizado em outras conferências de imprensa. A curiosidade era saber se Abel estabelecia paralelo entre as diferenças que identifica em Portugal, entre os três grandes e o resto das equipas, e a diferença entre as equipas portuguesas e os seus oponentes na Europa. Isto após FC Porto e Benfica terem sido eliminados da Liga dos Campeões, pelo Liverpool, e da Liga Europa, pelo Eintracht Frankfurt, respetivamente.

O treinador respondeu que é um assunto que tem estudado, mas sabe que não vai mover a montanha. Mas esta ideia surgiu no meio de um desvio: "Muitos de vocês não sabem, mas sou licenciado em Educação Física. A mim podiam chamar-me professor. Não faço outra coisa a não ser tentar ser melhor todos os dias. É um assunto que tenho estudado, mas sei que não vou mudar o futebol. Vocês sabem que eu falei disso, mas não foi agora".

Mais à frente voltou atrás para citar Bernardo Silva, que disse que "o futebol português passou dos limites". Palavras em que Abel se revê. "O futebol está a transformar-se em algo em que não me revejo. Sou líder da jornada da minha vida", afirmou o professor Abel Ferreira, que procura alhear-se do que não essencial para se centrar no que controla.

Dyego Sousa não defronta Feirense

O Braga desloca-se ao terreno do Feirense, este sábado, e apesar da má temporada que o adversário está a viver, sem vencer há 27 jornadas, o treinador recorda que FC Porto, Benfica e Sporting passaram com dificuldade no Marcolino Castro.

Independentemente das dificuldades aguardadas, está convicto de que a sua equipa irá ter um bom desempenho e vencer a partida. O técnico do Braga confirma a ausência de Dyego Sousa, por lesão, mas ressalva que o seu trabalho é encontrar soluções.

O Feirense-Sporting de Braga, a contar para a jornada 30 do campeonato, é este sábado, às 18h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+