Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Allegri: "Ronaldo é o futuro da Juventus"

19 abr, 2019 - 12:45 • Redação

O treinador nega os rumores da saída do jogador no final da época. Allegri sublinha que o futebol não é uma ciência exata: "Ter Ronaldo não significa 'Champions' garantida".

A+ / A-

Massimiliano Allegri deixa a garantia de que Cristiano Ronaldo vai continuar na Juventus, ao afirmar que o internacional é o futuro do clube. Após a eliminação da Liga dos Campeões surgiram notícias sobre a possibilidade de CR7 deixar Itália, no final da temporada, mas Allegri afasta esses rumores.

"Ronaldo é o futuro da Juventus. Ele esteve muito bem este ano e fará coisas fantásticas no próximo. Ele está sereno e desiludido como todos. O Ronaldo fez uma época extraordinária", avalia.

O treinado constata, no entanto, que "o futebol não é uma ciência exata e ter Ronaldo não significa 'Champions' garantida". Allegri faz um balanço muito positivo da primeira época do internacional português em Turim e prevê volta a treinar o capitão da seleção nacional na próxima época.

"Tenho mais um ano de contrato. Não falei com a direção sobre a renovação, porque estávamos concentrados na Liga dos Campeões. Continua a ser uma grande época, se conquistarmos o campeonato", diz Allegri sobre a sua situação no clube, cuja continuidade também tem sido colocada em causa pela imprensa italiana.

A Juventus pode garantir o oitavo título nacional consecutivo já este sábado, frente à Fiorentina. Jogo em que basta um empate à equipa de Turim.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+