Tempo
|
A+ / A-

Rapaz português de 12 anos morre após disparo acidental de carabina em Espanha

18 abr, 2019 - 17:09 • Agência Lusa

Ao ouvirem o disparo, agentes da polícia acorreram ao local e tentaram reanimar o rapaz, mas sem sucesso.

A+ / A-

Um rapaz português de 12 anos morreu na noite quarta-feira na sequência de uma alegada brincadeira com uma carabina de ar comprimido, em Coín, província de Málaga, em Espanha, noticia o diário espanhol “Sur”.

Agentes da polícia, que se encontravam a orientar o trânsito junto à vivenda onde o jovem estava a passar férias com a família, acorreram à casa, depois do disparo, e ainda tentaram reanimar o menor durante 40 minutos.

A intervenção de elementos de emergência também não permitiu salvar o rapaz, que apresentava múltiplas feridas.

Na noite de quarta-feira, o jovem encontrava-se na companhia do irmão, de oito anos, e de outros jovens.

Segundo fontes do diário “Sur”, o rapaz de 12 anos, o mais velho de entre os jovens, foi atingido pelo disparo da arma, sem que haja mais pormenores de quem premiu o gatilho.

A Guarda Civil espanhola assumiu a investigação do incidente, para procurar esclarecer as circunstâncias em que se produziu o disparo.

Depois das primeiras investigações, a Guarda Civil deteve o proprietário da arma por alegado homicídio involuntário, mas, segundo o jornal, foi libertado esta quinta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+