Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Wendel foi a Turim ver a Juventus e fica em casa a ver o Sporting

18 abr, 2019 - 12:45 • Redação

Marcel Keizer confirma, ainda, ausência de Dost e Borja do jogo com o Nacional, por questões de ordem física.

A+ / A-

Marcel Keizer confirma ausência de Wendel do jogo com o Nacional da Madeira. O médio deslocou-se a Turim, na terça-feira, para assistir ao Juventus-Ajax, da Liga dos Campeões, sem autorização do clube, quebrando o regulamento disciplinar.

"[Wendel] Não estará com a equipa. Está bem fisicamente, mas não vai com a equipa", informa Keizer, na conferência de imprensa de antevisão do jogo da 30ª jornada, realizada em Alcochete. O treinador não acrescentou outra explicação sobre a ausência de Wendel.

Bas Dost regressou aos treinos esta semana, mas ainda não é na Madeira que vai regressar à competição. O holandês "ainda está a recuperar", explica o técnico. "Ele já treina com a equipa há três dias, mas não fez qualquer treino na totalidade. Temos de ir passo a passo, mas penso que não falta muito para termos o Bas de volta", acrescenta.

Borja, lesionado, ficará fora dos convocados. Renan e Raphinha, suspensos, também não viajam com a equipa.

A "boa dor de cabeça" de Keizer

Com o regresso iminente de Bas Dost, Marcel Keizer ficará com um problema para resolver no ataque. Luiz Phellype está a marcar e o treinador terá de decidir por um dos dois, ou por juntá-los no 11. "É uma boa dor de cabeça", diz o holandês, reconhecendo o bom momento do reforço proveniente do Paços de Ferreira, em janeiro.

"[Luiz Phellype] Teve de se adaptar, agora tem oportunidade de jogar e já marcou alguns golos. É bom para ele, para a equipa e esperamos que continue assim", deseja.

O ponta de lança tem quatro golos, pelo Sporting, e marcou dois nas duas últimas jornadas. Será titular, esta sexta-feira, na Choupana frente a um Nacional da Madeira que "vai criar dificuldades". "É uma equipa que pratica bom futebol e aposta no contra-ataque. Esperamos dificuldades, mas estamos preparados", assegura Keizer.

O Nacional-Sporting, a contar para a 30ª jornada do campeonato, realiza-se esta sexta-feira, às 18h00. Jogo com relato e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+