Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tragédia na Madeira. Marcelo vai ao Funchal na sexta-feira

18 abr, 2019 - 12:28 • Redação

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, viaja para a Madeira já esta quinta-feira para receber o seu homólogo alemão.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente da República desloca-se ao Funchal na sexta-feira. Uma viagem na sequência do acidente de um autocarro turístico que vitimou pelo menos 29 pessoas, a maioria de nacionalidade alemã. A informação avançada à Renascença por fonte da Presidência da República e confirmada num comunicado.

A nota da Presidência da República adianta ainda que o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, ruma à Madeira esta quinta-feira para receber o seu homólogo alemão, Heiko Maas.

"O Presidente da República falou esta manhã ao telefone com o Presidente alemão, Frank-Walter Steinmeyer, que agradeceu a mensagem de condolências, bem como a rapidez e eficácia dos serviços de emergência e hospitalares na Madeira", pode ainda ler-se no comunicado.

Marcelo Rebelo de Sousa já tencionava viajar para a Madeira na noite de quarta-feira, horas após o acidente, para acompanhar a situação. Contudo, abdicou da viagem, disponibilizando o avião em que iria viajar para o eventual transporte das vítimas para o continente, que acabou por não ser necessário.

Em declarações aos jornalistas, no exterior do Palácio de Belém, durante a noite de quarta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou que este é um momento de pesar.

“É um momento muito difícil, de pesar, mas também de se olhar para o futuro da Madeira. Aquilo que aconteceu não pode ensombrar o que tem sido o contributo da Madeira na abertura de Portugal ao mundo”, concluiu o Presidente da República.

Marcelo explicou ainda que já tinha um encontro marcado para esta quinta-feira com o Presidente da Alemanha. O Presidente diz que vai aproveitar o encontro para lhe expressar as suas condolências. Entretanto, já contactou a chanceler alemã, Angela Merkel.

Veja o momento do acidente do autocarro na Madeira
Veja o momento do acidente do autocarro na Madeira

Cerca das 18h30 de quarta-feira, o autocarro despistou-se e caiu de uma ribanceira, tendo sido ‘travado’ na queda por uma casa existente no terreno.

O autocarro descia uma estrada inclinada e despistou-se na zona entre a unidade hoteleira Quinta Esplêndida e a entrada para a via rápida.

O Ministério Público já ordenou a abertura de um inquérito para apurar as causas deste acidente.

O Governo Regional da Madeira e o Governo de Portugal decretaram três dias de luto.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+