Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica com objetivo de chegar à 15.ª meia-final europeia

18 abr, 2019 - 11:20 • Lusa, com redação

Os encarnados jogam em Frankfurt, com o Eintracht, esta noite, para a 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa. Jogo com relato em rr.sapo.pt.

A+ / A-

O Benfica procura hoje capitalizar o triunfo frente ao Eintracht Frankfurt, por 4-2, e assegurar a 15.ª presença nas meias-finais de uma competição europeia, no encontro da 2.ªmão dos quartos de final da Liga Europa de futebol, na Alemanha.

Os encarnados vão a Frankfurt defender uma vantagem de dois golos, uma semana depois da noite memorável do jovem João Félix, autor de três tentos e uma assistência, no Estádio da Luz, onde os alemães ficaram reduzidos a dez elementos logo aos 20 minutos, por expulsão do defesa francês Evan N’Dicka.

Com 14 presenças em meias-finais, as águias ficaram mais perto de uma fase para a qual não se apuram desde 2013/14, quando chegaram à final da Liga Europa, acabando por perder com o Sevilha, no desempate por grandes penalidades.

Salvio chamado

Para a visita a Frankfurt, o técnicoBruno Lage chamou o argentino Salvio, que esteve a recuperar de lesão nos últimos dois meses, bem como Jardel, Fejsa e Jonas, este último vinha sendo poupado nas deslocações de avião.

Já o Eintracht vem de duas derrotas seguidas, uma vez que, depois do desaire em Lisboa, foi derrotado por 3-1 na receção ao Augsburgo, para a liga alemã, sendo que Gonçalo Paciência voltou a faturar, depois de também o ter feito na Luz.

O avançado português deverá voltar ao banco de suplentes no jogo de hoje, sendo expectável que o treinador Adi Hutter volte a apostar numa frente de ataque com o croata Ante Rebic e o sérvio Luka Jovic, jogador que se encontra cedido pelo Benfica e que foi o autor do primeiro golo dos alemães na 1.ª mão. De fora fica N’Dicka, após o vermelho na Luz.

Benfica e Eintracht Frankfurt jogam hoje, às 20h00. Jogo para acompanhar com relato e ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+