Tempo
|
A+ / A-

Tragédia na Madeira. Identificação dos corpos continua até sábado e oito feridos já tiveram alta

18 abr, 2019 - 10:25 • Cristina Nascimento com Lusa

Despiste de autocarro resultou na morte de 29 pessoas e ferimentos em 27. Entre os feridos há dois portugueses que estão "conscientes e estáveis".

A+ / A-

Veja também:


Oito pessoas que ficaram feridas no despiste de um autocarro turístico na Madeira e que deram entrada no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, já tiveram alta. A informação foi prestada esta quinta-feira de manhã.

Em conferência de imprensa, os responsáveis clínicos e elementos da Secretaria Regional de Saúde fizeram uma atualização das informações sobre o trágico acidente de quarta-feira à tarde.

Miguel Reis, adjunto da direção clínica do hospital, referiu que nove feridos tiveram alta, oito estão no serviço de ortopedia, quatro na unidade de cuidados intensivos polivalentes, um nos cuidados intermédios e os restantes em observação na urgência.

Tragédia na Madeira. Autocarro foi retirado e oito feridos já tiveram alta
Tragédia na Madeira. Autocarro foi retirado e oito feridos já tiveram alta

De acordo com as autoridades, 29 pessoas morreram no acidente, uma delas faleceu já no hospital.

Entre os feridos que deram entrada no hospital, 26 são de nacionalidade estrangeira e dois portugueses, um homem e uma mulher. Os feridos portugueses já foram submetidos a uma operação cirúrgica e estão "conscientes e estáveis".

Os peritos de Medicina Legal ainda estão em fase de identificação das vítimas mortais, um trabalho que deve estar concluído no sábado.

Os responsáveis do hospital garantem que a unidade tem tudo o que é necessário para prestar assistência médica aos feridos, estando, como tal, afastada a necessidade de transferir doentes para o continente.

Veja o momento do acidente do autocarro na Madeira
Veja o momento do acidente do autocarro na Madeira
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+