A+ / A-

Banco de Portugal multa KPMG em 3 milhões por causa do BES

17 abr, 2019 - 14:19 • Sandra Afonso

ficou provado que a KPMG e os seus responsáveis tinham conhecimento dos riscos associados à carteira de crédito do BES Angola e do impacto que teria no BES.
A+ / A-

O Banco de Portugal multou esta quarta-feira a empresa de prestação de serviços KPMG em três milhões de euros.

A empresa é acusada de prestar informações incompletas e falsas ao supervisor, entre fevereiro e maio de 2014, ou seja, antes da resolução do BES.

Além da KPMG, foram ainda acusados dois responsáveis da empresa pela prática de infrações especialmente graves. São condenados ao pagamento de 825 mil euros.

Segundo o supervisor, ficou provado que a KPMG e os seus responsáveis tinham conhecimento dos riscos associados à carteira de crédito do BES Angola e do impacto que teria no BES. Ainda assim, não comunicaram ao Banco de Portugal essas informações.

Também não fizeram qualquer alerta aos resultados do banco, então liderado por Ricardo Salgado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.