Tempo
|
A+ / A-

Papa recebe escultura de Ayrton Senna

17 abr, 2019 - 09:22 • Redação

A obra de arte, realizada por uma sobrinha do piloto, ficará guardada no Museu do Vaticano.

A+ / A-

O Papa Francisco recebe, esta quarta-feira, uma escultura em bronze do piloto brasileiro Ayrton Senna. A escultura é da autoria da sobrinha do piloto, Paula Senna Lalli, e fará parte do acervo.

A escultura começou a ser realizada em 2016, com base em fotos e memórias familiares. Foi uma encomenda pessoal da mãe do piloto à neta, artista plástica.

“Recebi com muito orgulho a missão dada pela minha avó, que quis retratar de forma carinhosa a maneira como ele era lembrado pela família. Aceitei o desafio, mesmo reconhecendo a dificuldade da tarefa: pouquíssimas obras deste tipo eram aprovadas por nossos familiares, em especial por minha avó (dona Neyde), conhecida pelo alto padrão de exigência”, diz Paula Senna Lalli.

A ideia de transformar a escultura num presente para o Papa partiu do empresário e amigo da família Senna, Claudio Giovanni, tendo por base a fé do piloto.

Será a irmã de Paula, Bianca Senna, a entregar a obra intitulada “Meu Ayrton” ao Papa Francisco.

A oferta é parte de uma série de homenagens a Senna que se realizam este ano, por ocasião dos 25 anos da morte do piloto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 17 abr, 2019 11:54
    Afinal! Havia mais genios na familia"que bonito!!!"

Destaques V+