Tempo
|
A+ / A-

Continua o conto de fadas. Ajax vence em Turim e carimba presença nas "meias" da Liga dos Campeões

16 abr, 2019 - 21:53 • Redação

Juventus 1-2 Ajax. Cristiano Ronaldo marcou nas duas mãos da eliminatória, mas não conseguiu evitar a eliminação. Ajax não marcava presença nas meias-finais da Liga dos Campeões desde 1996/97.

A+ / A-

O Ajax voltou a tombar um dos favoritos à conquista da Liga dos Campeões. A formação holandesa venceu por 2-1, em Turim, e eliminou a Juventus nos quartos de final da Liga dos Campeões, depois de um empate a uma bola, na primeira mão, em Amesterdão.

Nem os dois golos de Cristiano Ronaldo na eliminatória foram suficientes para garantir a presença da Juventus nas meias-finais da mais importante prova de clubes europeus.

A "Vecchia Signora", a jogar em casa, entrou a vencer no jogo, aos 28 minutos, através de um cabeceamento certeiro de Cristiano Ronaldo, completamente solto de marcação na área. O árbitro da partida ainda foi ver as imagens, com recurso à tecnologia do videoárbitro, mas validou o primeiro.

A precisar de marcar para igualar a eliminatória, Donny van de Beek fez as honras, aos 34 minutos, com um tento certeiro, sem hipóteses para Szczesny. Ziyech tentou o remate, que acabou intercetado por van de Beek, dentro da área, que não vacilou na cara do guarda-redes polaco.

Massimiliano Allegri lançou a jovem estrela Moise Kean ao intervalo, para o lugar de Dybala, mas foi o Ajax que voltou a marcar, aos 67 minutos, pelo capitão de 19 anos, Matthijs de Ligt, que respondeu a um canto batido por Lasse Schone.

A precisar de dois golos, a Juventus não conseguiu voltar a marcar, com o Ajax a dispor de várias oportunidades para voltar a marcar. A equipa holandesa marcou aos 79 minutos, por Ziyech, mas o remate colocado foi anulado por fora-de-jogo. A equipa da Juventus pedia penálti à passagem do minuto 90, por suposta mão na bola de Daley Blind na área do Ajax, mas o árbitro mandou seguir, por indicação do VAR.

O Ajax marca presença na meia-final pela primeira vez desde 1996/97 e vai medir forças contra o vencedor da eliminatória entre Manchester City e Tottenham.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 17 abr, 2019 01:04
    tinha que ser os"golos!

Destaques V+