A+ / A-
Paris

Macron promete reconstruir Notre Dame em cinco anos

16 abr, 2019 - 19:35 • Redação

"Cada um deu o que pôde, cada um no seu lugar, cada um com o seu papel", lembrou o Presidente francês, agradecendo os contributos para a reconstrução da catedral parisiense.
A+ / A-

Numa declaração aos franceses a partir do palácio do Eliseu, o Presidente Emmanuel Macron garantiu que “catástrofe” que foi o incêndio na catedral de Notre Dame, uma “experiência traumática” para todos – franceses e não só, lembraria Macron –, pode agora ser transformada num “momento de união”.

Mais: o Presidente francês prometeu que a reconstrução da catedral se fará em cinco anos, tornando-a “ainda mais bela do que antes”, uma reconstrução que se conseguirá graças ao contributo de todos, ”dos ricos e dos menos ricos". "Cada um deu o que pôde, cada um no seu lugar, cada um com o seu papel", referiu ainda.

Na mensagem à nação, Macron, tal como o fez ontem, voltou a elogiar o trabalho dos bombeiros no combate ao incêndio de segunda-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.