Tempo
|
A+ / A-

Turistas perdidos na Madeira já foram localizados e estão bem

15 abr, 2019 - 10:08 • Lusa

Os dois turistas perderam-se na levada da Encumeada, mas estavam munidos de bens essenciais e água,

A+ / A-

O casal de estrangeiros que se perdeu no domingo na levada da Encumeada, na Madeira, foi localizado de manhã e “encontra-se bem”, informou o Serviço de Regional de Proteção Civil (SRPC) esta segunda-feira.

A informação disponibilizada na página da internet do SRPC diz que as buscas para localizar o casal começaram às 16h00 de domingo e “prosseguiram durante a madrugada”, tendo terminado hoje às 09h10, “com a localização das duas pessoas”.

Ao nível dos meios mobilizados, foram “constituídas equipas mistas com operacionais de várias entidades”, envolvendo 30 elementos das corporações de bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol e de São Vicente e Porto Moniz, além da Polícia Florestal.

Fonte da Proteção Civil mencionou à Lusa que os turistas estão no concelho de São Vicente, no norte da ilha da Madeira, e “já estão acompanhados” pelos bombeiros.

Os dois turistas perderam-se na levada da Encumeada, um dos percursos pedestres nas serras da ilha, mas estavam munidos de bens essenciais e água, referiu uma fonte dos bombeiros à agência Lusa.

A dificuldade da localização foi maior porque os dois estrangeiros não conseguiam dar dados de referência da sua localização por ser de noite.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JaCintoLeteCaPeloReg Pestana
    15 abr, 2019 23:34
    É fazer os irresponsáveis pagarem os custos das buscas. É apresentar-lhes a continha elevada à decima potencia para aprenderem a ser responsáveis.

Destaques V+