Tempo
|
A+ / A-

Buscas em curso por casal perdido nas serras da Madeira

14 abr, 2019 - 20:20 • Lusa

Casal estrangeiro perdeu-se numa levada, um tipo de percurso pedestre que constitui uma das atrações turísticas da ilha.

A+ / A-

Os bombeiros da corporação da Ribeira Brava e Ponta do Sol, apoiados pela Polícia Florestal, têm em curso uma operação de busca a dois turistas que estão dados como perdidos numa das levadas da Encumeada, disse fonte da corporação.

“Só sabemos que é um casal de estrangeiros e que estão perdidos na boca da Encumeada”, adiantou a mesma fonte.

Ainda referiu que a busca tem como base as coordenadas conseguidas pelo GPS dos telemóveis, “não havendo de momento mais informações”.

Envolvidos nesta operação estão quatro elementos desta corporação dos bombeiros na zona oeste da ilha da Madeira.

Os percursos pedestres, denominados de “levadas”, são uma das atrações turísticas da ilha.

Esta levada tem uma extensão de 12,5 quilómetros, atravessa parte do maciço montanhoso central da ilha, sendo considerado um percurso que “exige alguma preparação física e resistência, pois existem muitas subidas e descidas, por ser uma caminhada de montanha”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+