Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Petit confirma: jogadores do Marítimo forçaram amarelo para não jogarem na Luz

14 abr, 2019 - 18:39 • Redação

O técnico do Marítimo lembrou que usou a mesma estratégia ao poupar jogadores no duelo contra FC Porto.

A+ / A-

O treinador do Marítimo, Petit, admite que os seus jogadores forçaram a amostragem de cartões amarelos, este domingo, no jogo frente ao Feirense, que antecede a deslocação da equipa ao Estádio da Luz, para defrontar o Benfica, de modo a que os atletas ficassem disponíveis para os restantes jogos da Liga.

Os insulares tinham quatro jogadores em risco de falharem a visita à Luz e três viram o cartão.

"Vamos apanhar uma equipa difícil, o Benfica, e já no jogo com o FC Porto, no Dragão, poupámos alguns jogadores que estavam com quatro amarelos e em risco de não defrontarem o Nacional. Por isso, optámos por esses jogadores [Edgar Costa e Joel] levarem o quinto amarelo e estarem disponíveis para os quatro jogos finais", disse Petit, no final da partida com o Feirense.

O defesa-central Zainadine também viu o cartão amarelo e também não vai defrontar o Benfica.

O Marítimo tem 33 pontos e ainda não está a salvo da despromoção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João
    15 abr, 2019 Sintra 16:27
    O treinador do Marítimo disse aquilo que toda a gente sabe. Ontem à noite o Sr. António Oliveira, ex treinador do PCP veio com aquele paleio ah e tal um treinador não pode dizer tal coisa em público porque desvirtua o futebol... E eu pergunto, existe alguma virtude no futebol?? São as pessoas intelectualmente desonestas que desvirtuam o futebol, não são as tácticas dos treinadores!! Não concordo com essas virgens ofendidas que se casaram às pressas e ainda dizem que o filho nasceu antes do tempo... O tal Conselho de disciplina também quer escolher os jogadores?? E esses portistas que ficaram assim tão escandalizados com as declarações de Petit, gostaram do castigo que a UEFA aplicou a Corona?? Eu que não sou portista não gostei!! O jogo é um jogo! Cada qual usa a táctica que pode! E se um treinador quiser jogar com os suplementes na Taça da Liga?? Mais; que mal tem um treinador, de uma equipa que luta para não descer, poupar jogadores num jogo com o FCP ou com o SLB ou com o SCP?? Por exemplo, alguém me explica porque é que o Tondela "deu o litro" para ganhar ao Sporting?? Na jornada seguinte vai a Chaves e perde!! Qual foi a vantagem em ganhar ao Sporting?? Não teria sido melhor perder com o Sporting e ir a Chaves ganhar?? Se ganhasse em Chaves para além de ganhar tantos pontos quantos ganhou com o Sporting tinha ficado em vantagem no confronto directo... sim... é que não será com o Sporting que o Tondela poderá beneficiar dessa vantagem!! Deixem-se de ~=
  • JOSE ANTUNES
    15 abr, 2019 GUIMARAES 13:10
    Então não se faz nada? Faz-se de propósito para não se jogar no jogo seguinte e o Conselho de Disciplina nada faz? Vergonha

Destaques V+