Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

GP da China

Só dá Mercedes na Fórmula 1

14 abr, 2019 - 13:03 • Redação

Lewis Hamilton venceu o GP da China, milésima corrida do Mundial de Fórmula 1, na terceira dobradinha da Mercedes em 2019.

A+ / A-

A Mercedes reforçou a hegemonia no Mundial de Fórmula 1 no GP da China, ao fazer a terceira dobradinha da temporada, em outras tantas corridas. Lewis Hamilton venceu o milésimo Grande Prémio da história, ao cortar a meta, após 56 voltas, com 6,5 segundos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa.

Bottas saiu da "pole position", mas o campeão do mundo já estava no primeiro lugar, após a primeira curva do Circuito Internacional de Xangai. Foi um domínio absoluto de Hamilton, que conquistou a segunda vitória consecutiva em 2019, depois de também ter vencido no Bahrain.

Ordem da Ferrari dá que falar

O melhor dos outros voltou a ser Vettel. O alemão da Ferrari completou o pódio, igual ao do Bahrain, mas ficou a quase 14 segundos de Hamilton. Leclerc terminou no quinto posto, mas recebeu ordem da equipa para deixar passar Vettel, logo à 11ª volta

Uma opção que Vettel entende como certa, uma vez que sentia que "era capaz de ir mais rápido do que o Charles [Leclerc]". O alemão considera, no entanto, que foi impossível acompanhar o ritmo dos Mercedes.

Max Verstapen, em Red Bull-Honda, foi o quarto classificado do GP da China.

Hamilton isola-se na frente do Mundial

Com a segunda vitória de 2019, Hamilton isola-se na frente do Mundial de Pilotos, com seis pontos de vantagem sobre Bottas, que venceu o primeiro Grande Prémio do ano, na Austrália.

Verstapen é terceiro, já a 23 pontos de Bottas e a 29 do campeão do mundo. Vettel está no quarto lugar.

A quarta corrida da época acontece a 28 de abril, no Azerbaijão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+