Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Miguel Oliveira parte do 18.º lugar

13 abr, 2019 - 21:42 • Redação com Lusa

A prova de MotoGP decorre este domingo a partir das 20h00.

A+ / A-

Miguel Oliveira vai arrancar no 18.º lugar da grelha de partida do Grande Prémio das Américas, o terceiro da temporada do MotoGP.

O piloto português terminou o Q1 da prova no oitavo lugar, a 0.652 segundos de Danilo Petrucci, que seguiu juntamente com Jorge Lorenzo para a fase seguinte.

O piloto português da KTM, que chegou a liderar a tabela de tempos durante a primeira parte da qualificação, fez a sua melhor volta o Circuito das Américas, em Austin, Texas, em 2.06,543 minutos.

Este foi o pior resultado de Miguel Oliveira na temporada de estreia no MotoGP, depois de ter partido do 17.º lugar na prova de abertura, no Qatar, e do 14.º posto na Argentina.

Ainda assim, o português da equipa francesa Tech3 foi o melhor representante da KTM nesta fase, batendo o francês Johann Zarco, da KTM oficial, por 281 milésimos.

O malaio Hafizh Syahrin, colega de equipa de Oliveira na Tech3, foi penúltimo, apenas à frente do espanhol Tito Rabat (Ducati).

O Grande Prémio das Américas, que se disputa em Austin, no Texas, tem início agendado para as 20h00 de domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+