Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Bottas conquista a primeira "pole position" da temporada na China

13 abr, 2019 - 14:41 • Redação

Piloto finlandês tem estado em grande destaque neste arranque de temporada de Fórmula 1, depois de ter vencido o GP da Austrália e terminado em segundo no Bahrain. Hamilton parte da segunda posição, com os dois Ferraris na segunda linha, seguidos pela dupla da Red Bull, Verstappen e Gasly.

A+ / A-

Valtteri Bottas vai partir da "pole position" no Grande Prémio da China, que decorre na manhã de domingo, em Shanghai. O piloto da Mercedes conquistou a primeira "pole" da temporada, ao conseguir a volta mais rápida na qualificação, 1:31.547, com o colega de equipa Hamilton apenas 0.023s mais lento.

O finlandês de 29 anos está em grande destaque neste arranque de temporada. Bottas é líder da classificação geral, depois de ter vencido o Grande Prémio da Austrália, na abertura do campeonato, e ter terminado no segundo lugar o Grande Prémio do Bahrain. Bottas soma 44 pontos, mais um do que Hamilton, que venceu no Bahrain e foi segundo na Austrália. A volta mais rápida em Melbourne faz a diferença no ponto que dá a liderança a Bottas.

Na formação inicial para a corrida deste domingo, os dois Ferraris partem na segunda linha, imediatamente atrás da dupla da Mercedes. Vettel parte da terceira posição, e Charles Leclerc do quarto lugar, depois de ter conquistado a "pole" no Bahrain, e ter visto fugir a vitória devido a um problema mecânico nas últimas voltas.

Os dois Red Bulls ocupam o quinto e sexto lugar da grelha de partida. Max Verstappen partirá da quinta posição, seguido do colega de equipa Pierre Gasly. Os dois Renaults, Ricciardo e Hulkenberg, partem da sétima e oitava posição. Magnussen e Grosjean, da Haas, fecham os dois últimos lugares dos dez primeiros nba grelha de partida.

Raikkonen, experiente piloto que trocou a Ferrari pela Alfa Romeo neste temporada, partirá da 13ª posição. Lando Norris e Carlos Sainz, da McLaren, estiveram em bom plano nos treinos livres, sempre dentro dos dez primeiros, vão partir da 14ª e 15ª posição, respetivamente.

O Grande Prémio da China, o terceiro da temporada, arranca este domingo, às 7h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+