Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Baía elege Portugal como favorito a vencer a Liga das Nações

12 abr, 2019 - 13:08 • Redação

O embaixador da "final four" espera que a organização receba nota elevada. Prova realiza-se entre 5 e 9 de junho, em Guimarães e no Porto.

A+ / A-

Vítor Baía considera que a seleção nacional é favorita à conquista da primeira edição da Liga das Nações, que será também disputada por Suíça, Inglaterra e Holanda. O embaixador da "final four" da competição justifica que o facto da prova se realizar em Portugal confere essa vantagem aos campeões europeus.

"Portugal é mais favorito, porque está a jogar em casa e tem equipa para vencer", disse o antigo guarda-redes, após a cerimónia de apresentação da fase final, que decorrer na Câmara Municipal do Porto.

Baía observa, por outro lado, que não é por isso, ou pelo estatuto de campeão da Europa, que a equipa tem mais responsabilidade. "A responsabilidade é igual. Os jogadores estão habituados a viver com esta pressão", anota.

O desejo do embaixador da "final four" da Liga das Nações é que o evento "seja uma grande festa, com Portugal como primeiro vencedor da prova". Porto e Guimarães recebem os jogos, entre 5 e 9 de junho.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+