Tempo
|
A+ / A-

Liga das Nações

Presidente da Câmara de Guimarães não quer jogos de Portugal na cidade

12 abr, 2019 - 12:30 • Redação

Domingos Bragança tem uma explicação para o desejo: se Portugal jogar em Guimarães é sinal de que não estará na final da Liga das Nações. Rui Moreira agradece visão de Fernando Gomes. Porto e Guimarães recebem primeira "final four" da competição

A+ / A-

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, não quer receber jogos de Portugal na "final four" da Liga das Nações. O autarca tem uma razão muito forte para justificar tal desejo. A seleção nacional disputa as meias-finais, frente à Suíça, no Estádio do Dragão, e só se perder é jogará em Guimarães, na partida de atribuição do 3º e 4º lugares. Se vencer, jogará a final, de novo, na cidade do Porto.

"É a primeira vez que desejo que Portugal não esteja em Guimarães", disse Domingos Bragança, na cerimónia de apresentação da "final four" da competição, cuja primeira edição acontecerá em Portugal, nas cidades de Guimarães e Porto, entre 5 e 9 de junho.

Os dois autarcas estão seguros de que a organização "será um sucesso". "Tenho a certeza de que corresponderemos ao desafio lançado pela Federação e pela UEFA. Gostaríamos de ter os dois jogos de Portugal aqui no Porto, mas importante é que tudo corra bem", sublinhou Rui Moreira.

O presidente da Câmara do Porto agradece, por outro lado, "a visão de Fernando Gomes, por ter acreditado que era possível realizar no Porto e em Guimarães a final da Liga das Nações".

Calendário

Quarta-feira 5 de Junho: Portugal - Suíça (Porto, 19h45)
Quinta-feira, 6 de Junho: Holanda - Inglaterra (Guimarães, 19h45)

Jogo do terceiro lugar
Domingo, 9 de Junho: Guimarães, 14h00

Final
Domingo, 9 de Junho: Porto, 19h45

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+