Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nove detidos e vários produtos apreendidos na operação Firework

11 abr, 2019 - 11:24 • Celso Paiva Sol

É a segunda fase da operação da PSP que visa empresas de pirotecnia.

A+ / A-

Nove detidos e uma elevada quantidade de produtos pirotécnicos apreendidos é, para já, o balanço da operação de fiscalização que a PSP desencadeou nesta quinta-feira junto de várias empresas do setor da pirotecnia.

Os detidos – oito homens e uma mulher – são proprietários ou funcionários destas empresas e estão indiciados por diversos crimes, que vão desde o tráfico de explosivos ao fabrico e comercialização ilegal.

Foram realizadas mais de duas dezenas de buscas nas localidades de Ponte de Lima, Lousada, Fafe, Amares, Guimarães e também na cidade do Funchal, na Madeira.

Esta investigação da PSP – a que foi dado o nome de Firework – já tem dois anos e é coordenada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto.


[Notícia atualizada às 15h00 com novos dados]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+