Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futebol Feminino

Experiências não impedem Portugal de golear a Hungria

09 abr, 2019 - 21:46 • Lusa

A seleção feminina de futebol derrotou a congénere húngara por 4-1, num jogo em que Francisco Neto rodou o onze.

A+ / A-

A seleção nacional feminina de futebol voltou, esta terça-feira, a vencer a Hungria, agora por 4-1, no segundo encontro particular entre ambas, partida dominada pela equipa das quinas, apesar de ter começado sem as habituais titulares.

Portugal colocou-se em vantagem por intermédio de Diana Silva, aos 13 minutos, mas consentiu a igualdade aos 41, por Fanni Vágó, anulada por Carolina Mendes, quando já se cumpria o tempo de compensação. No segundo tempo, Vanessa Marques e Cláudia Neto apontaram os restantes tentos, aos 84 e 96 minutos, respetivamente.

Depois da reviravolta que deu a vitória (2-1) no primeiro encontro particular, com um golo apontado pela defesa Mónica Mendes, também neste Complexo Desportivo do FC Alverca, no passado sábado, o selecionador nacional optou por fazer sete trocas.

Na equipa de Francisco Neto, apenas a guarda-redes Rute Costa, a defesa Carole Costa, a médio Dolores Silva e a avançada Diana Silva repetiram a titularidade frente à 45.ª classificada do "ranking" mundial.

Antes do início do jogo, Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, entregou um prémio às atletas Ana Borges, Cláudia Neto, Dolores Silva e Carole Costa por terem completado 100 internacionalizações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+