Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reportagem Renascença

Já só vivem 11 famílias no Aleixo. Têm menos de um mês para abandonar o bairro

09 abr, 2019 - 18:33 • Pedro Mesquita

Autarca do Porto anunciou esta terça-feira que três derradeiras torres vão ser "desmontadas" e que bairro estará vazio na primeira semana de maio.

A+ / A-
Reportagem do jornalista Pedro Mesquita no Bairro do Aleixo
Ouça a reportagem na íntegra clicando na imagem acima

Não é fácil a aproximação às torres do Aleixo. Há um primeiro morador que se aproxima com um aviso: “Aqui ninguém fala. E não pode ir lá acima... Acho que percebe porquê”. Percebemos, claro. Há quem entre e saia sem problemas, bem vestido – como se fosse ao supermercado. Vem de fora. À entrada, vê-se uma espécie de guarda de honra e um muro de silencio à entrada de um prédio profundamente degradado. Ganhamos um pouco de confiança e alguém acaba por falar. No bairro, oficialmente já só vivem 11 famílias. Terão que sair até maio. A contra-gosto, porque a este bairro de lata em altura há quem chame “palacete”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+