Tempo
|
A+ / A-

Igreja no Brasil com mais um padre beato e uma criança venerável

08 abr, 2019 - 12:05 • Aura Miguel

Francisco promulgou o decreto que reconhece o milagre do Pe. Donizetti e as virtudes heroícas de um rapaz de nove anos.

A+ / A-

O Papa Francisco promulgou o decreto que reconhece o milagre por intercessão do Venerável Servo de Deus Pe. Donizetti Tavares de Lima o que permitirá a sua beatificação.

O sacerdote brasileiro nasceu em 3 de janeiro de 1882, em Cássia, e faleceu em 16 de junho de 1961, em Tambaú, onde criou diversas obras sociais, fundou o asilo São Vicente de Paulo e a Associação de Proteção à Maternidade e Infância.

Fundou também a Congregação Mariana, a Irmandade das Filhas de Maria e o Círculo Operário Tambauense. Dedicou a vida ao serviço dos pobres, dos marginalizados e doentes. O Pe. Donizetti viveu de maneira simples e humilde, morrendo com fama de santidade.

Rapaz de nove anos passa a venerável

Francisco também reconheceu as virtudes heroícas do jovem Nelson Santana que passa agora a considerar-se venerável.

Leigo, brasileiro de Ibitinga, nasceu 31 de julho de 1955, e morreu em 24 de dezembro de 1964, na vigília de Natal.

“Nelsinho”, como era conhecido, tinha um cancro no braço, o que levou à sua amputação. Dos 7 aos 9 anos praticamente viveu no hospital e fez lá a sua primeira comunhão.

O lugar onde foi enterrado, com o passar do tempo, tornou-se alvo de muitas visitas por graças alcanças atribuídas a ele.

Por fim, o Papa Francisco reconheceu as virtudes heroícas da Serva de Deus Gaetana Tolomeo, conhecida como “Nuccia”, leiga nascida em Itália, em 10 de abril de 1936 e falecida em 24 de janeiro de 1997.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+