Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Familiares no Governo. Catarina Martins fala em “espetáculo deplorável” de PS e PSD

06 abr, 2019 - 19:04 • Maria João Costa com Redação

Numa escola da Amadora, Catarina Martins foi mais longe nas críticas. O CDS, o social-democrata Paulo Rangel e as questões familiares subiram ao palco.

A+ / A-

"Espetáculo deplorável", é a expressão usada pelo Bloco de Esquerda para classificar a troca de acusações entre PS e PSD sobre a questão de familiares no Governo. Este sábado, na Amadora, num encontro nacional autárquico, Catarina Martins centrou o discurso nas eleições europeias, lançando críticas em várias direções.

"Nos últimos dias temos assistido a um espetáculo um pouco deplorável. Vemos PS e PSD a tentarem perceber quem é que teve mais familiares no Governo", começou por dizer a líder bloquista.

Sobre o PSD, Catarina Martins diz que os sociais-democratas ainda estão "a tentar perceber se o Paulo Rangel tinha razão quando defendia que os advogados não podiam ser deputados ou afinal tem razão quando acumula as duas funções como se nada fosse".

E nem o CDS-PP escapou às críticas da líder do BE: "vemos o CDS a tentar esconder o Nuno Melo e a apresentar já os candidatos para as legislativas como se nem sequer tivéssemos eleições europeias".

Para Catarina Martins, "ninguém está a debater o que importa" que, na são opinião, são questões como a saúde, educação, transportes, questões do dia a dia que também são europeias.

O encontro nacional bloquista era local, mas as eleições europeias foram mesmo o centro dos discursos.

A cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda, Marisa Matias apontou baterias ao candidato socialista, Pedro Marques, por causa do anunciado corte de 7% nos fundos de coesão.

"O ministro Pedro Marques tentou justificar o corte e fazer disso uma bandeira política para validar a política nacional. O candidato Pedro Marques tenta justificar um aumento que não existe para fazer disso uma bandeira enquanto candidato às eleições europeias. Para nós significa na mesma um corte de 1,6 mil milhões de euros nos fundos de coesão", disse Marisa Matias

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    07 abr, 2019 Lisboa 14:17
    Vê-se que estamos em fim-de-semana. É que o BE (e o PCP) passaram a semana a votar ao lado do Governo, mas ao fim-de-semana, parece que são Oposição ...

Destaques V+