Tempo
|
A+ / A-

Notícia Renascença

Concurso para a Direção dos Serviços Prisionais cancelado por falta de candidatos

02 abr, 2019 - 11:42 • Liliana Monteiro

Vagas eram para integrar, sem termo, quadros da Função Pública, com um salário base de 1.200 euros. Concurso pretendia encontrar candidatos para seis postos de trabalho.

A+ / A-

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) procurava resolver a falta de técnicos superiores do mapa de pessoal, lançou concurso para vínculo de emprego público com contrato de trabalho por tempo indeterminado, mas não teve sucesso. Nove meses depois o concurso cessou por inexistência de candidatos.

Em Diário da República pode ler-se que chegou a ser solicitada ajuda à Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (INA) que, no entanto, respondeu não existirem trabalhadores em situação de requalificação com perfil que se adequasse às características do posto de trabalho em causa.

De acordo com as regras do concurso, os candidatos teriam de possuir uma licenciatura em Direito. O texto do anúncio não é claro quanto à remuneração a auferir, mas acrescenta que essa matéria é "objeto de negociação". Contactado pela Renascença, fonte da Direção esclarece que "valor do vencimento base mensal era de 1.201,48 euros".

As vagas destinavam-se a funções na Direção de Serviços de Recursos Financeiros e Patrimoniais - Divisão de Compras Públicas, Divisão de Património e Divisão de Planeamento de Compras Públicas.

Entre as funções a realizar por estes seis postos de trabalho estavam: assegurar a gestão das casas de função e da frota automóvel; elaborar normas de procedimentos na gestão do património, cadastro e inventário dos bens e equipamentos; assegurar a execução de procedimentos respeitantes às aquisições de bens, serviços e empreitadas, entre outras.

[notícia atualizada às 17h03]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+