Tempo
|
A+ / A-

Papa revela porque é que não deixou fiéis beijar o seu anel

28 mar, 2019 - 17:39 • Filipe d'Avillez

Francisco diz que foi apenas por uma questão de higiene que começou a afastar a mão quando os fiéis tentavam beijar-lhe o anel, durante a sua visita ao Loreto.

A+ / A-
Papa Francisco não deixa que fiéis beijem o anel papal
Recorde o vídeo clicando na imagem acima

O Papa Francisco revelou que foi por preocupações higiénicas que não deixou alguns fiéis beijar o seu anel, na passada segunda-feira.

O Papa estava a receber cumprimentos dos fiéis, depois de uma celebração no santuário do Loreto, em Itália, quando a partir de determinada altura começou a afastar a mão cada vez que alguém lhe tentava beijar o anel, como é tradição.

Alguns dos fiéis ficaram desorientados com o gesto do Papa e as imagens do incidente tornaram-se virais.

A verdade, porém, é que durante largos minutos o Papa deixou os fiéis beijar-lhe a mão ou o anel e só a partir de certo ponto é que passou a impedir a prática.

Esta quinta-feira Alessandro Gisotto, do gabinete de comunicação do Vaticano, clarificou o incidente, dizendo que perguntou diretamente ao Papa e que ele explicou que foi por motivos de higiene que teve aquela atitude.

“Foi simplesmente uma questão de higiene. Ele gosta de abraçar e de ser abraçado”, explicou Gisotto, em declarações aos jornalistas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 30 mar, 2019 11:35
    Fez o papa muito bem! Na missa deviam fazer o mesmo"tudo constipado e a saudarem-se na paz de cristo"com beijinhos

Destaques V+