Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump diz que "a Rússia tem que sair" da Venezuela

28 mar, 2019 - 02:01 • Redação, com Reuters

Presidente norte-americano avisa que todas as opções estão em aberto. Donald Trump recebeu Fabiana Rosales, mulher de Juan Guaidó.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente norte-americano, Donald Trump, pede à Rússia que retire as suas tropas da Venezuela e reafirma que todas as opções estão em aberto.

“A Rússia tem que sair”, disse Donald Trump aos jornalistas na Casa Branca, onde se encontrou com Fabiana Rosales, a mulher do Presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, que desafia o regime de Nicolás Maduro.

Questionado sobre como vai obrigar as forças russas a deixar a Venezuela, Trump respondeu: “vamos ver. Todas as opções estão em aberto”.

Durante o passado fim de semana foi noticiado que dois aviões russos aterraram no aeroporto de Caracas, com uma centena de soldados e 35 toneladas de material.

Esta quarta-feira, o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, disse aos congressistas que será caro reconstruir a Venezuela após a queda de Maduro.

“O processo vai ser longo depois de ele sair. Vi estimativas entre seis e 12 mil milhões de dólares para reparar a economia”, disse Mike Pompeo.

A administração Trump pediu ao Congresso 500 milhões de dólares para “apoiar a transição democrática na Venezuela”, afirmou o secretário de Estado num testemunho por escrito à Câmara dos Representantes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+