Tempo
|
A+ / A-

Dominado fogo em Azeméis que chegou a envolver mais de 400 operacionais

27 mar, 2019 - 00:08 • Lusa com Redação

Incêndio consumiu uma área "por determinar" de terreno florestal nas freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz.

A+ / A-

O incêndio que lavrava em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, desde as 03h30 de terça-feira e que chegou a ser combatido por 436 bombeiros foi dado como dominado às 23h00, revelou fonte do comando das operações.

"O fogo já está dominado e temos agora 100% do perímetro do incêndio controlado, já em fase de rescaldo", declarou à agência Lusa o 2.º comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, Fernando Maciel.

O fogo, que consumiu uma área "ainda por determinar" de terreno florestal distribuído pelas freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz, agravou-se durante a tarde devido às elevadas temperaturas e aos ventos fortes que se fizeram sentir na região, mas, segundo o coordenador das operações, "nunca representou risco para a população".

No local, pelas 23h30 permaneciam 379 operacionais e 114 meios terrestres que "vão continuar a trabalhar na consolidação do rescaldo, para se manter vigilância sobre a área" e, assim, se evitarem eventuais reacendimentos, segundo Fernando Maciel.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+