Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Violência Doméstica. Homem agrediu o polícia quando o tentava impedir de atacar a mulher

26 mar, 2019 - 22:34 • Lusa com Redação

O homem, de 61 anos de idade, foi impedido de agredir a mulher, de 63 anos, na residência de ambos, em Buarcos, na Figueira da Foz.

A+ / A-

Um homem agrediu um agente da PSP quando este o impediu de atacar a companheira, na segunda-feira, na residência do casal, em Buarcos, no concelho da Figueira da Foz, anunciou hoje a PSP.

O homem, de 61 anos de idade, foi impedido de agredir a mulher, de 63 anos, na residência de ambos, no concelho da Figueira da Foz (distrito de Coimbra), por um polícia que se deslocou ao local, ao final da tarde de segunda-feira, refere uma nota da Polícia de Segurança Pública (PSP).

“Atendendo a um apelo da vítima”, agentes da Esquadra Policial da Figueira da Foz (Comando da PSP de Coimbra) deslocaram-se, pelas 19:25 de segunda-feira à “zona de Buarcos onde havia notícia de violência doméstica”.

A vítima encontrava-se, então, “na rua, à entrada da sua casa”, onde “relatou que havia sido alvo de agressões por parte do marido”, acrescenta a PSP no mesmo comunicado.

“No sentido de apurar os factos”, os agentes da polícia “entraram na residência onde encontraram o suspeito bastante exaltado que, não obstante a presença policial, tentou agredir novamente a mulher e só não o conseguiu fazer porque foi travado por um agente”, sublinha a PSP.

O suspeito “agrediu ainda um dos elementos policiais, proferindo diversas injúrias e ameaças aos presentes”, tendo sido detido, adianta.

“Apesar dos vários alertas e da atenção mediática que lhe tem sido dada, todos os dias somos confrontados” com casos de violência doméstica, “flagelo que afeta a nossa sociedade de uma forma transversal”, sublinha a PSP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+