Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atraso no envio obriga seleção da Venezuela a ir comprar camisolas antes do jogo

26 mar, 2019 - 17:01 • Redação

A Givova, patrocinador oficial da seleção venezuelana, não forneceu equipamento para o jogo com a Catalunha. A solução foram camisolas da mesma cor da Decathlon.

A+ / A-

O amigável entre Venezuela e Catalunha, na segunda-feira, ficou marcado por um dado que só veio à luz esta terça-feira. A seleção venezuelana teve de ir comprar camisolas a uma loja, porque a marca desportiva que a patrocina não enviou a tempo.

Conforme denunciado por alguns jogadores, a Givova, patrocinador oficial da equipa nacional venezuelana, não forneceu a indumentária necessária para a realização do jogo. Assim, os responsáveis da seleção da Venezuela não tiveram alternativa que não comprar camisolas da mesma cor na Decathlon.

Cortaram a etiqueta e usaram o escudo da federação, à frente e atrás, para tapar o nome da Quechua - marca de desportos de montanha que vende na Decathlon - nas costas. O nome da Givova também foi estampado no peito.

Foram Salomón Rondón e Tomás Rincón que denunciaram a falha da Givova, nas redes sociais. A Decathlon, conhecida marca desportiva, também expôs a situação. A Quechua já tem, em tom de brincadeira, a garantia, na descrição do perfil do Twitter, de que não é o patrocinador oficial da Federação Venezuelana de Futebol.

A Catalunha, que teve Gerard Pique, do Barcelona, no onze inicial, venceu a partida, por 2-1. Bojan Krkic, do Stoke City, adiantou os catalães, aos 53 minutos. Roberto Rosales, venezuelano do Espanhol, empatou a contenda, seis minutos depois. Ao minuto 88, Javi Puado, também do Espanhol, deu a vitória à seleção não oficial da Catalunha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+