Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caso Junior Moraes. Ucrânia diz que cumpriu os regulamentos

26 mar, 2019 - 15:16

Federação Ucraniana garante que, para efeitos de cidadania, Moraes apenas precisava de residir 180 dias por ano em solo ucraniano.

A+ / A-

Yuri Zapisotsky, secretário-geral da Federação Ucraniana de Futebol, diz que foram cumpridos todos os regulamentos no processo de naturalização de Júnior Moraes. Em declarações à imprensa russa, Yuri Zapisotsky esclareceu o ponto de vista da federação ucraniana:

"Temos a convicção de que foram cumpridos os procedimentos e prazos para que o Junior Moraes recebesse a cidadania ucraniana de forma legal. De acordo com a legislação ucraniana, ele residiu cinco anos no país", disse.

Zapisotsky afirma que a lei ucraniana exige que, para efeitos de cidadania, a pessoa apenas precisa de estar 180 dias por ano no país. De acordo com a notícia avançada pelo "Maisfutebol", Junior Moraes não cumpria o requisito de ter vivido cinco anos ininterruptos na Ucrânia, presente no artigo 7º dos Estatutos da FIFA, refutado pela federação ucraniana.

A Ucrânia empatou em Portugal e venceu no Luxemburgo, mas pode ver os quatro pontos serem retirados como sanção. A confirmar-se, Portugal passaria a segundo lugar do grupo, com quatro pontos, e o Luxemburgo passaria para a liderança, com seis pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+