Tempo
|
A+ / A-

Seleção A

Manuel José: "Tenho amizade e admiração pelo Fernando, mas não arrisca um milímetro"

26 mar, 2019 - 12:46 • João Fonseca

Treinador português quer uma seleção com dois pontas-de-lança e um selecionador que seja ambicioso para contrariar atitude mais defensiva dos adversários.

A+ / A-

Manuel José diz que a seleção portuguesa voltou a mostrar falhas na finalização e um selecionador incapaz de mudar o rumo dos acontecimentos. Portugal voltou a registar um empate na qualificação para o Euro 2020, no Estádio da Luz, perante a Sérvia, repetindo a igualdade registada na primeira jornada, sexta feira passada, com a Ucrânia. Em declarações a Bola Branca, o técnico português criticou Fernando Santos:

"Tenho amizade uma admiração e uma amizade muito grande pelo Fernando, mas ele não arrisca um milímetro", começou por dizer.

O treinador de 72 anos concretiza o seu reparo explicando que diante de duas equipas muito defensivas, como Ucrânia e Sérvia, Fernando Santos "devia ter jogado com dois pontas de lança". Manuel José reconhece que Portugal tem "muitos virtuosos", mas escasseiam finalizadores.

O campeão europeu tem a uma mais-valia chamada Cristiano Ronaldo, mas que já não é "São Cristiano". Apesar dos anos pesarem no desempenho do capitão a verdade é que as "equipas encolhem-se" perante o avançado da Juventus e isso deveria determinar "uma presença maior" de goleadores nas áreas adversárias.

Manuel José não duvida que Portugal se qualifique para a fase final do Europeu, contudo alerta que será "muito mais difícil" ganhar todos os jogos e que esta equipa "irá sofrer" apara atingir os seus objetivos, caso não mude de atitude.

A finalizar, o treinador, que tem um dos mais ricos currículos entre os técnicos lusos, aponta o dedo também aos organismos internacionais por não colocarem em campo o sistema de vídeoárbitro nos jogos de seleções. Embora enalteça o trabalho desenvolvido pelo polaco Szymon Marciniak, sublinha que "no melhor pano cai a nódoa".

Manuel José diz que "não faz sentido" a situação gerada e não perdoa o passo dado atrás na grande penalidade por mão de um sérvio num lance com André Silva, bem como noutra situação dentro da área sérvia com Dyego Sousa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+